Ação Solidária entre veteranos da PMESP e Sociedade Civil, a população do Litoral Norte.
Quando soube da tragédia ocorrida no Litoral Norte, não consegui ser apenas um expectador, parece que aquela sensação de “servir e proteger”, que vivi por mais de 30 anos na PMESP, despertou de uma forma que me incomodava.
Senti que eu precisava fazer algo, não apenas como parlamentar, mas como o bom e velho policial militar que sempre serei.
Foi então que surgiu a ideia de ligar para meus irmãos, que ombrearam comigo por tanto tempo, certamente estavam sentindo a mesma sensação.
Iniciei meus contatos, relatando meu desejo de levar mantimentos a essas famílias que tanto necessitavam, mas que não podiam esperar e que ficaram sem nada do dia para a noite.
Os contatos foram se multiplicando e quando percebi, começaram a chegar doações de todos os lados, veteranos das policias, sociedade civil, não havia mais distinção, era um só corpo e uma só missão.
Quanta gente queria contribuir de alguma maneira, para demonstrar as pessoas que aguardavam por socorro, que elas estavam sendo vistas e ter aquela sensação tão gratificante de doar, mais do que mantimentos ou roupas, mas carinho e atenção.
Conseguimos arrecadar:
– Cestas básicas;
– Água potável;
– Pacotes de arroz;
– Pacotes de feijão;
– Pães;
– Criamos kits de alimentação infantil;
– Milhares de roupas e calçados;
Recebemos até uma carreta, que se disponibilizou a levar as doações até São Sebastião.
As estradas ainda estavam restritas, mas traçamos uma rota e chegamos ao destino.
Quão gratificante foi a aquele sentimento de estar recebendo muito mais do que estar doando.
Todos deveriam ter essa sensação de alma e espírito leve que é indescritível.
Parabéns cidadão paulista!
Mesmo com tudo que passamos, não deixamos que nossos valores se corrompessem e continuamos seguindo os ensinamentos que recebemos desde muito cedo:
“Estender as mãos sempre que for preciso”.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!