REAJUSTE?
Queremos, respeitosamente, lembrar ao nosso governador João Doria que a data-base para reajuste salarial dos agentes de segurança do estado de São Paulo é 1º de março.
Podemos estar enganados, pode ser que as máquinas estejam trabalhando a todo o vapor na operacionalização de nossa recomposição, mas, se assim for, está faltando anunciar ou, pelo menos, sinalizar isso.
O senhor, governador, durante a campanha, fez forte apelo aos policiais deste estado, propondo-lhes a melhor gestão (alguém que conhecesse de segurança pública à frente da pasta), os melhores equipamentos, o melhor armamento do mundo e a valorização real (salário).
Muito bem, já entramos no terceiro mês de sua governança.
Quanto à gestão, o senhor nomeou um general, uma excelente pessoa, um brilhante
militar, e, não obstante lhe tenhamos grande respeito e amizade, não se trata exatamente de um quadro oriundo da segurança pública.
Quanto aos equipamentos, bem, ainda estamos na mesma.
Quanto ao armamento, o senhor autorizou o uso das espingardas calibre 12, eficientes talvez nos anos 70 ou 80, não neste ano de 2019 da Graça do Nosso Senhor.
E resta a expectativa quanto ao reajuste: quando, quanto?
Governador Doria, somos respeitosos, mas também sabemos fazer barulho. Suportamos quatro anos da administração nefasta de seu antecessor, com míseros 4% de “esmola”, os mesmos 4% que, justamente, ele angariou de votos no eleitorado brasileiro no último pleito presidencial, talvez a Lei do Retorno!
Os indicadores criminais de São Paulo são os melhores do Brasil. Isso não é mágica, é porque nossas polícias também são as melhores do Brasil, embora tenham como
contrapartida salários que se aproximam dos piores.
Não siga o mesmo caminho do Sr. Alckmin, não se torne inimigo de suas polícias, que já deram muito por São Paulo e estão cansadas de serem desvalorizadas pelo seu partido.
O senhor se apresenta como o novo, sua comunicação assim o diz, que suas ações
assim o atestem.