OS AMIGOS DO REI
É inegável que algumas empresas estatais precisam ser privatizadas, por vários motivos. Eu como liberal (em relação à economia) defendo o livre mercado e livre-concorrência. Mas… tome cuidado quando se trata de privatizações no governo tucano! Qualquer precaução é pouca! E isso também vale para as PPP (Parcerias Público-Privadas).
A mais recente cartada do Governador foi a tentativa de privatização do Ginásio do Ibirapuera (para as mãos de seus amigos empresários), onde seria construído mais um shopping na cidade de São Paulo, somando-se aos outros 53 já existentes.
Agora a pergunta que tem que ser feita é: os atletas vão para onde? E os alojamentos? Funcionários do complexo? Eu entrei com o requerimento de informação pedindo maiores esclarecimentos por parte do Governo em relação a todos esses pontos tão importantes, em meio a uma das maiores crises financeiras da nossa história.
Vale ressaltar que o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) rejeitou a abertura do processo tombamento do complexo esportivo. Porém não se enganem, pois isso abre caminho para uma ampla “modernização” do espaço, uma vez que agora poderá ser demolido.
Vejam a melhor parte de toda essa história: em 2019 o Governador João Doria, por intermédio de um decreto, alterou a composição do Condephaat. A decisão fez com que as universidades que tinham direito a 14 cadeiras, possuam somente 5 agora, enquanto as cadeiras do Estado foram aumentadas para 13. Com essa decisão monocrática, o Estado passa a ter maioria no conselho e consegue aprovar a sua tão sonhada “modernização”. Padrão Tucano-Doria de “gestão”.
Deixe uma resposta
Quer juntar-se a discussão?Sinta-se à vontade para contribuir!